jusbrasil.com.br
2 de Março de 2021

Black Friday

Direito do Consumidor

Black Friday

Está chegando a conhecida e esperada Black Friday. No dia 25 de novembro as lojas do varejo aqui no Brasil oferecerão ofertas com grandes descontos.

Essa nova data comercial brasileira tem sua inspiração no dia de ação de graças nos Estados Unidos, em que as lojas fazem promoções com altíssimos descontos.

Aqui no Brasil, no entanto, não é sempre assim que acontece. Muitas empresas do varejo, de má-fé, aumentam os preços de seus produtos dias ou semanas antes da Black Friday com a intenção de dar uma falsa oferta ao consumidor.

Outros abusos e crimes também são cometidos, como criação de sites falsos e venda de produtos com pequenos defeitos sem a devida e clara informação ao consumidor.

Para que o consumidor não seja prejudicado é necessário que se tenha cautela na aquisição de produtos na Black Friday. Para isso, é importante que o consumidor faça pesquisas prévias dos preços dos produtos que pretende comprar e conhecer a procedência dos sites.

Importante ressaltar que o consumidor possui, em caso de compras feitas pela internet, catálogos ou telefones, o direito ao arrependimento em que, caso não goste do produto, poderá devolve-lo no prazo de 7 dias.

Caso o consumidor venha a sofrer abusos, poderá procurar o Procon de sua cidade, fazer a reclamação pelo site www.consumidor.gov.br e também, socorrer-se ao Poder Judiciário. O importante é que o seu direito seja realmente respeitado.

Muitas das empresas que atuam no mercado brasileiro e cometem abusos, também atuam no mercado americano sem cometer qualquer abusividade, razão pela qual o consumidor brasileiro tem que fazer valer a obediência à lei.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)